domingo, 4 de abril de 2010

Informes gerais sobre a campanha salarial 2010


Católica: estamos no aguardo da resposta patronal para uma nova rodada de negociação. Sabemos que a reitoria baixou uma portaria informando o índice de 4,77%, que corresponde apenas às perdas inflacionárias medida pelo IBGE. Queremos mais e não aceitaremos que a Unicap piore as nossas cláusulas da bolsa de estudo de graduação e da de pós-graduação, isto sem falar que devemos avançar nas questões ligadas a saúde dos trabalhadores.

ESURP: assembleia para aprovação de pauta aconteceu dia 31 de março, esperamos agora o chamado da direção da entidade. Lembrando que para 2010 será negociado apenas o piso, vale-refeição e o índice de reajuste do salário, as demais cláusulas serão negociadas apenas no próximo ano porque o nosso acordo tem validade de 2 anos e só encerará em 30 de abril de 2011.

Educação Básica: 1ª reunião acontecerá dia 8 de abril – quinta-feira – 17 horas na sede do Sinepe (sindicato dos patrões) para iniciarmos as negociações. Assim que tivermos novidades informaremos e marcaremos a primeira assembleia.

Universo: estamos também no aguardo da resposta patronal.

Siespe: teremos uma nova reunião no TRT-PE nesta segunda-feira (5 de abril) às 10 horas. Aguardem notícias e caso a conversa não evolua no sentido de um acordo, pensamos que chegou a hora de partirmos para uma greve geral.

Fiquem atentos aos nossos espaços na internet... assim que tivermos novidades sobre a campanha salarial iremos informar...

Nenhum comentário: