quinta-feira, 1 de outubro de 2009

11 de novembro: Centrais vão a Brasília pela redução da jornada e em defesa do pré-sal para a Petrobrás



Em reunião realizada na terça-feira (29/09), as centrais sindicais definiram que a 6ª Marcha da Classe Trabalhadora será realizada no dia 11 de novembro. Mobilizando os trabalhadores em todo o país, a Marcha tem como objetivo pressionar os parlamentares para que seja aprovado ainda este ano o PEC 231/95, que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais sem redução de salário, além da elevação da hora extra de 50% para 75%.

Além da mobilização pela redução da jornada, a Marcha levantará bem alto a bandeira da defesa do pré-sal para a Petrobrás. Avançamos no último período com o projeto enviado pelo governo propondo uma nova legislação para o petróleo do pré-sal. A proposta designa a Petrobrás como a operadora de todos os blocos sob o regime de partilha de produção, com participação mínima de 30%. No entanto, consideramos que esse percentual deve ser elevado, de forma que a Petrobrás tenha participação majoritária já que essa é a empresa que investiu, descobriu as riquezas do pré-sal e tem o compromisso com o desenvolvimento do nosso país.

Esse é um momento decisivo para Brasil, em que podemos dar um enorme salto. As riquezas que serão geradas com a exploração do pré-sal poderá se reverter em desenvolvimento tecnológico, investimento industrial, e com isso geração de empregos de renda. Por isso, vamos organizar as nossas caravanas a Brasília e garantir uma grande mobilização em defesa da redução da jornada, do pré-sal e do Brasil.

Nenhum comentário: