segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Contee elege nova diretoria para 2009/2012


O VII Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores nos Estabelecimentos de Ensino (Contee), ocorrido entre os dias 28 e 30 de agosto em São Paulo, debateu os mais importantes temas relacionados à conjuntura nacional e internacional, educação,
ao funcionamento e atuação da entidade e ao envolvimento dela com as demais entidades dos movimentos sociais.

A relação de nomes da nova diretoria da Contee para o triênio 2009-2012 já foi definida. O dirigente do Sinteepe, Manoel Henrique, é o novo coordenador da Regional Nordeste.

Segundo destacou a coordenadora geral da Contee, professora Madalena Guasco Peixoto, as principais deliberações políticas priorizaram o fortalecimento da Confederação e destacaram a análise da conjuntura política nacional e internacional, além de definir o posicionamento da entidade no enfrentamento da crise do capital.

“Nós fizemos também alguns ajustes estatutários fundamentais para o aprimoramento o funcionamento da Contee e tiramos uma tese importante no âmbito da educação, que faz uma análise de como o patrão, de forma mais agressiva, tem se articulado. Tal
constatação exigirá um trabalho mais profissional no enfrentamento com o patronal, que está formando um bloco político de pressão”, afirmou.

Além do companheiro Henrique, estiveram representando o Sinteepe no VII CONATEE os companheiros Edson, Geraldo, Washington, Joeide, Bosco, Carminha, Joselito, Romão, Jucelho e Mirian.

Nenhum comentário: